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Termos e Condições


Ao utilizar o site www.farmaciapaixao.pt, está a concordar com estes Termos e Condições.

A Farmácia Paixão pode rever, atualizar e alterar estes Termos e Condições em qualquer momento. A sua utilização, de forma pontual ou continuada, irá significar que concorda com todas as alterações introduzidas.

A Farmácia Paixão reserva o direito de cancelar, nas circunstâncias apropriadas, todas as contas de clientes que infrinjam os presentes Termos e Condições.

1. Contactos e Apoio ao Cliente

A Farmácia Paixão de Massa Patrocínio Farmácia Sociedade Unipessoal LDA tem a sua sede no Largo do Pelourinho nº4; 6420-112 Trancoso.  

Para informações adicionais, pode contactar a Farmácia Paixão através do email farmaciapaixao@mail.com , se preferir, pode fazê-lo por telefone, nos dias úteis de Segunda a Sexta-feira, das 09:00h às 18:00h através do número +351 271811173.

2. Política Comercial

2.1. As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas, por isso deverá sempre consultar a descrição do produto para melhor informação acerca das respetivas características dos artigos que pretende adquirir. As fotografias das cores/tons são meramente orientadoras, uma vez que as mesmas podem variar consoante o ecrã de computador usado para a sua visualização. A Farmácia Paixão declina qualquer responsabilidade por eventuais variações de cor que possam surgir. Em caso de dúvida contacte a Farmácia Paixão antes de efetuar a compra. 

2.2. Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Apesar da extrema atenção da Farmácia Paixão para manter toda a informação atualizada, alguns produtos poderão conter um preço incorreto, pelo que verificaremos os preços sempre que procedermos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o(a) “Comprador(a)” por e-mail e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.

2.3. A validação do pedido de encomenda supõe que o(a) “Comprador(a)” tem conhecimento e aceita as Condições e Termos Gerais de Venda do site www.farmaciapaixao.pt .

3. Obrigações dos Clientes e Utilizadores

3.1. Qualquer visitante do site www.farmaciapaixao.pt obriga-se a cumprir e a respeitar as presentes condições gerais, designadamente observando as seguintes obrigações:


- Guardar, e não divulgar, a sua palavra-chave de entrada no site de modo a impedir que terceiros acedam à sua conta e dados pessoais;


- Não utilizar identidades falsas;


- Conceder os seus dados pessoais e moradas corretas por forma a que a Farmácia Paixão possa processar devidamente as encomendas;

3.2. O(A) “Comprador(a)” é o(a) único(a) responsável pela veracidade dos dados pessoais comunicados à Farmácia Paixão e compromete-se a inserir e informar de imediato qualquer alteração através da sua Conta de Registo em www.farmaciapaixao.pt.

3.3. A Farmácia Paixão exime-se de qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo(a) “Consumidor(a) Final”, designadamente no momento de entrega.

 

4. Realização de encomenda

4.1 Medicamentos

4.1.1. Para efetuar uma encomenda é necessário que o(a) “Comprador(a)” disponha de uma conta de e-mail válida e de uso frequente e que se registe como Cliente preenchendo o formulário disponível online. 

4.1.2. O pedido de medicamentos pode ser feito:

Online: fazendo o registo, encomenda e pagamento através do site.

Telefone: através do contacto telefónico 271811173.

E-mail: enviando e-mail para farmaciapaixao@gmail.com

4.2 Restantes Produtos

4.2.1. Para efetuar uma encomenda é necessário que o(a) “Comprador(a)” disponha de uma conta de e-mail válida e de uso frequente e que se registe como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado(a), basta inserir no cesto de compras virtual todos os produtos que o(a) “Comprador(a)” pretenda adquirir, seguindo todos os passos da compra para que a mesma seja finalizada com sucesso.

4.2.2. Logo que termine a sua compra, receberá um e-mail automático a confirmar a transação. Sugerimos que o imprima ou efetue o download desta cópia para referência futura. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada.

4.2.3. Em caso de não confirmação do pagamento ou de incumprimento das presentes Condições e Termos Gerais de Venda, a Farmácia Paixão reserva-se o direito de não aceitar a sua encomenda, ou de cancelá-la total ou parcialmente, mesmo depois da confirmação automática da mesma.

5. Disponibilidade dos produtos

5.1. A Farmácia Paixão apenas processa a encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento.

5.2. A informação sobre a disponibilidade dos produtos refere-se ao momento em que o cliente faz a compra. Só após confirmação do pagamento é que é feita a validação final de disponibilidade de stock. Aconselha-se por isso que o pagamento ocorra logo após a realização da encomenda.

5.3. A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade dos produtos. A Farmácia Paixão reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, a Farmácia Paixão informará de imediato o(a) “Comprador(a)” do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, sendo que o(a) comprador(a) tem direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

6. Confirmação ou cancelamento de encomendas

6.1. A Farmácia Paixão procederá ao cancelamento das encomendas quando o cliente não efetua o pagamento no prazo estipulado, quando a encomenda está incompleta ou incorreta, ou quando os produtos encomendados já não se encontram disponíveis ou a encomenda de medicamentos é para ser entregue num dos conselhos não autorizados. Em qualquer dos casos referidos, a Farmácia Paixão informará via e-mail o(a) “Comprador(a)” que o contrato de venda não foi efetuado e que a Farmácia Paixão não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.

6.1.1. Se tiver sido feita uma encomenda, e respetivo pagamento, para produtos que, entretanto, ficaram indisponíveis, a Farmácia Paixão procederá ao reembolso do valor pago pelos itens indisponíveis.

6.1.2. A Farmácia Paixão reserva-se o direito de recusar qualquer encomenda, independentemente do motivo e isenta de responsabilidades por quaisquer danos ou custos, assim como se reserva o direito de cancelar qualquer compra mesmo que já tenha sido aceite ou confirmada pela Farmácia Paixão, designadamente nas seguintes situações:
- A informação constante na ficha de cliente não é correta ou verificável;
- A compra exige receita médica ou médico-veterinária e o cliente não a apresenta;
- O pagamento da encomenda não é efetuado num período de 3 dias úteis subsequentes à realização da mesma;
- Quando não for possível entregar a encomenda no endereço fornecido pelo(a) “Comprador(a)”;
- Se se verificar que existiu um erro na apresentação do preço do(s) produto(s)..

6.2. Antes do envio, o(a) “Comprador(a)” pode cancelar a encomenda de produtos. Se o(a) “Comprador(a)” efetuar uma encomenda e a pretender cancelar deve, num primeiro momento, verificar o estado da encomenda através do menu “Histórico de Encomendas”, se o estado da encomenda não mencionar “Enviado”, então, pode ainda existir a possibilidade de esta ser cancelada. Para isso, o(a) “Comprador(a)” deverá contactar a Farmácia Paixão através do e-mail ou telefone e solicitar o cancelamento da sua encomenda. O cancelamento só será efetivo após confirmação pela farmácia.

6.2.1. Caso o pedido de cancelamento seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada. 

6.2.2. Se o pedido de cancelamento não for possível por já ter sido expedida a encomenda, os produtos serão enviados ao “Comprador(a)” que, caso mantenha a sua intenção, deverá acionar o seu direito de livre resolução do contrato.

6.2.2.1 Por motivos de proteção da saúde, higiene, suscetibilidade à deterioração e impossibilidade de reenvio, os medicamentos, suplementos alimentares, alimentos, equipamentos e artigos de utilização pessoal, dispositivos médicos e produtos de dermocosmética são exceções ao direito de livre resolução.

6.2.3. Sempre que haja lugar a cancelamento de encomendas, por pedido do “Comprador(a)”, pagas por MB Way ou referência multibanco, ao valor a reembolsar será descontada a tarifa de utilização suportada pela farmácia (comissão 3,4% sobre o valor da compra mais tarifa fixa de 0,35€).

6.2.4. Sempre que haja lugar a cancelamento de encomendas, por pedido do “Comprador(a)”, o reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado na encomenda original (exceto encomendas pagas por referência multibanco, em que o reembolso será processado através de transferência bancária). As despesas bancárias associadas ao reembolso ficam por conta do “Comprador(a)”. Ou seja, receberá o valor pago menos as despesas envolvidas na transferência.

7. Condições de Pagamento e Garantias de Segurança

7.1 As formas de pagamento disponíveis são apresentadas em 

www.farmaciapaixão.com.

7.2- Poderá pagar os medicamentos sujeitos a receita médica na entrega com dinheiro ou por multibanco.

7.3. Poderá pagar os restantes produtos por:

- Transferência bancária, para o IBAN PT50000703160004783000587;

- Referência multibanco;

- MB Way;

7.3. No caso de pagamento por transferência bancária deverá indicar sempre a referência da sua encomenda. A Farmácia Paixão não se responsabiliza por qualquer atraso devido à dificuldade de validação do pagamento por ausência desta informação. Nos casos em que não seja possível a indicação da referência (ex. transferência realizada em ATM) por favor contacte a Farmácia Paixão indicado o nome do titular da conta a partir da qual fez o pagamento.

7.4. Apenas iniciaremos o tratamento da encomenda após termos rececionado o pagamento. Se o pagamento da encomenda não for efetuado no prazo de 3 dias úteis, subsequentes à realização da mesma, a encomenda será cancelada.

8. Preços

8.1. Os preços dos produtos exibidos no site incluem o Imposto de Valor Acrescentado (IVA).

8.2. Os portes de envio serão suportados pelo cliente sendo os valores indicados no momento da encomenda.

8.3. Os preços são todos discriminados em Euros

 

9. Encomenda de medicamentos de uso humano

9.1. Sempre que compra um medicamento, sujeito ou não a receita médica, estão disponíveis apenas duas formas de entrega:

- Entrega ao domicílio de medicamentos

- Levantamento na farmácia

9.2. A entrega de medicamentos ao domicílio apenas está disponível nos seguintes concelhos:

- Trancoso

- Aguiar da Beira

- Meda

-Sernancelhe

9.3. A venda de medicamentos sujeitos a receita médica, observa as disposições legais aplicáveis em relação à obrigatoriedade de apresentação de receita médica;

9.4. A entrega ao domicílio é efetuada sob a supervisão de um farmacêutico, respeitando as regras de transporte previstas nas boas práticas de distribuição de medicamentos.

9.5. As entregas ao domicílio serão efetuadas de segunda a sexta, exceto feriados. As encomendas realizadas fora dos dias úteis serão entregues no dia útil seguinte. A Farmácia paixão compromete-se a entregar os medicamentos num prazo limite de 48 horas, após confirmação de pagamento.

9.6. Apenas serão processadas encomendas de valor superior a 15€.

9.7. A realização de encomendas contendo medicamentos, com entrega em concelhos diferentes dos referidos no ponto 9.2., serão automaticamente anuladas. Caso o pagamento tenha sido, entretanto, efetuado, o valor será devolvido, descontando as tarifas suportadas pela farmácia de acordo com o método de pagamento usado (MB Way ou referência multibanco a tarifa de utilização suportada pela farmácia é de 3,4% sobre o valor da compra mais tarifa fixa de 0,35€). 

10. Custo de Envio

10.1. Medicamentos de uso humano

10.1.1. O serviço de entrega ao domicílio:

Na cidade de Trancoso é gratuito.

No concelho de Trancoso, mas fora da Cidade e nos concelhos limítrofes tem um custo de 3.0€.

10.2. Restantes Produtos

10.2.1. As despesas de envio associadas à sua encomenda:

Na cidade de Trancoso é gratuito;

No concelho de Trancoso, mas fora da Cidade e nos concelhos limítrofes tem um custo de 3.0€;

No restante país o custo é de 4 euros;

Encomendas acima de 50 euros os portes são gratuitos.

 

11. Preparação e Entrega das encomendas

11.1. Salvo acordo em contrário entre as partes, a Farmácia Paixão dá cumprimento à encomenda no prazo máximo de 30 dias, a contar do dia seguinte ao efetivo pagamento da encomenda.

11.1.1. Não fazemos entregas fora do território de Portugal Continental.

11.1.2. Nos envios nacionais está excluído o tempo relativo aos procedimentos das transportadoras que tenham por causa um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.

11.1.3. Apenas serão processadas encomendas de valor superior a 15€.

11.2. Após registada a sua encomenda, sendo confirmado o respetivo pagamento, a encomenda entra em fase de preparação. Esta fase demora em média 3 a 5 dias úteis, estando disponíveis todos os produtos da sua encomenda. Se necessitar dos produtos encomendados para uma data específica deverá sempre contactar a Farmácia para verificar se há essa possibilidade. 

11.3. Concluída a fase de preparação, a Farmácia Paixão procede ao envio observando os seguintes prazos médios de entrega: - entre 1 a 5 dias úteis.

11.3.1. A Farmácia Paixão só faz expedição de encomendas nos dias úteis. O tempo estimado para expedição varia em função do transportador e do destino da sua encomenda. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa de datas apresentadas, não confere o direito a indemnização. Se ultrapassados os prazos médios acima referidos a encomenda não for rececionada pelo(a) “Comprador(a)”, deverá contactar-nos por e-mail ou telefone para que seja averiguado o motivo do atraso. 

11.3.1.1. Caso não seja possível identificar de imediato o motivo do atraso, será aberto um processo de averiguação junto da respetiva transportadora. O tempo máximo de resposta são 30 dias para envios nacionais. Só após finalizado o processo de averiguação, e concluindo-se que efetivamente a encomenda não foi entregue, por motivo alheio ao cliente, será realizado novo envio ou reembolso da mesma.

11.3.2. A Farmácia Paixão não será responsável pelo incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação de envio que tenha por causa um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.

11.4. A entrega das encomendas dá-se quando o consumidor adquira o controlo ou a posse física do bem.

11.5. Quando a Farmácia Paixão envia os bens para o consumidor, o risco de perda ou dano dos bens transfere-se para o consumidor quando este ou um terceiro por ele indicado, que não o transportador, adquira a posse física dos bens. 

11.6.  No momento da entrega, o(a) “Comprador(a)” deve inspecionar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar eventuais danos, seguindo os seguintes procedimentos:

1.    Inspecione a embalagem da encomenda, se verificar que há indícios da encomenda apresentar anomalias (amolgada, aberta, rasgada, etc.) deve recusar e registar de forma concreta essas anomalias no documento de entrega do estafeta ou carteiro. A encomenda depois de entregue e/ou aberta não pode ser recusada uma vez que o carteiro e/ou estafeta não a aceita. A Farmácia Paixão procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que, na sua sede, rececione e complete o processo de devolução.

2.    Se a embalagem estiver intacta, aceite a encomenda, mas verifique na mesma o conteúdo. Se visualizar algum dano (produto partido, amolgado, molhado, a verter, etc.) registe de forma concreta essas anomalias no documento de entrega do estafeta ou carteiro, especificando que produtos estão danificados. A Farmácia Paixão procederá ao reembolso dos valores pagos pelos produtos danificados logo que, na sua sede, rececione a informação da transportadora e complete o processo de devolução.

Caso receba um volume/produto danificado e não efetue estes procedimentos, a Farmácia Paixão não se responsabilizará pelos danos no(s) artigo(s) encomendados.

11.7.  Caso a encomenda não seja entregue ao “Comprador(a)”, por motivos alheios à farmácia (ex. morada errada, ausência do destinatário, não levantamento da encomenda em tempo útil na estação dos CTT ou outro ponto de recolha, etc.…) a encomenda voltará para as instalações da farmácia onde ficará disponível para levantamento.

11.7.1. As encomendas que se encontrem na farmácia no estado "Disponível para Levantamento", caso não sejam levantadas no prazo de 6 meses, seguirão para destruição.

11.8. Caso o “Comprador” forneça uma morada de entrega errada ou incompleta, se encontre ausente, não proceda ao levantamento ou se recuse a aceitar a entrega da totalidade ou parte da sua encomenda, será responsável pela deterioração dos produtos, custos de envio e taxas de pagamento incorridas pela Farmácia Paixão. Estes valores serão deduzidos ao reembolso da encomenda. 

11.9. Nos pagamentos por Paypal cartão de crédito, MB Way e referência multibanco, a farmácia suporta uma tarifa de utilização de valor variável em função do valor total da encomenda (comissão 3,4% sobre o valor da compra mais tarifa fixa de 0,35€). Estes valores serão deduzidos ao reembolso da encomenda.

11.10. No caso de receber produtos trocados, por engano no envio por parte da Farmácia Paixão, o(a) “Comprador(a)” deve comunicar, no prazo de 14 dias a contar da data de receção dos mesmos, desde que os produtos se encontrem intactos, completos e dentro da embalagem original. Deverá enviar e-mail (farmaciapaixao@gmail.com) informando a referência da encomenda, a descrição do erro e se pretende o reembolso da quantia paga ou se mantém interesse na aquisição do produto encomendado. 

11.10.1. Caso o(a) “Comprador(a)” mantenha interesse em receber o produto encomendado, este só será enviado após rececionarmos o produto recolhido.

11.10.2.Os custos com a devolução ou recolha dos produtos devido a erro de envio, serão suportados pela Farmácia. O(a) “Comprador(a)” será contactado para agendamento da recolha. Caso recuse a entrega dos artigos à transportadora ou esteja ausente no momento da recolha, incumbe ao “Comprador(a)” suportar o custo da devolução do bem.

12. Direito de livre resolução

12.1-A encomenda considera-se aceite se, após rececionar a encomenda, o cliente não devolver a encomenda nos 15 dias subsequentes.

Regras das devoluções:

  1. A embalagem deverá estar intacta, sendo devolvida junto com a fatura. Não são aceites produtos danificados, abertos ou usados.
  2. Não são aceites devoluções de medicamentos, lingerie, meias, material ortopédico, alimentação ou qualquer outro produto que atendendo às suas características a sua devolução poderá pôr em causa a sua integridade.
  3. Não são aceites bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;

4.    Não são aceites bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos.

  1. Os portes de envio da devolução serão suportados pelo cliente e não serão reembolsados
  2. Quando aplicável, o valor da compra será devolvido através do meio de pagamento selecionado pelo cliente. 
  3. Quando fizer a devolução deverá garantir que o produto está acompanhado, quando aplicável, das amostras e ofertas, entre outros, respeitando as condições de envio originais (se o produto a devolver esteve associado a uma campanha promocional ou se a compra permitiu ganhar algum produto de oferta, o cliente deverá devolver o produto juntamente com a oferta);

A ter em atenção:

12.2-Deverá sempre contactar-nos antes de efetuar o envio da devolução através do email: farmaciapaixao@gmail.com e indicar o número da encomenda, a referência(s) do(s) produto(s) a devolver, a forma de reembolso pretendida e o motivo da devolução. Os produtos devolvidos deverão ser enviados ao cuidado da Farmácia Paixão Largo do pelourinho nº4; 6420-112 Trancoso.

12.3. A Farmácia Paixão reterá o reembolso até ter recebido os bens devolvidos.

12.4- Incumbe ao “Comprador(a)” suportar o custo da devolução do bem.

12.5. O(A) “Comprador(a)” deve conservar os bens de modo a poder restituí-los nas devidas condições de utilização. A devolução dos artigos deverá ser realizada na embalagem original, com as respetivas etiquetas de preço e proteção intactas e sem qualquer vestígio de uso, juntando a fatura e todas as ofertas enviadas.

12.6-O reembolso pode demorar entre 5 e 15 dias úteis a ser processado e o cliente receberá um e-mail de confirmação assim que a conta for creditada. Irá receber um e-mail de confirmação que a sua conta foi creditada assim que o seu reembolso for processado.

 

Trocas

Caso pretenda receber outro produto em troca, em vez de obter o reembolso do produto devolvido, deverá ter em conta o seguinte:

  • O envio dos produtos depende da disponibilidade de stock. No caso de não ser possível a substituição, será feito o reembolso;
  • Caso aplicável, os custos adicionais (diferença de preço, custo de transporte etc.), são da responsabilidade do cliente.
  • Se o valor dos produtos adquiridos por troca for inferior ao valor da primeira encomenda, a Farmácia Paixão procederá ao reembolso da diferença. Caso contrário, o cliente deve fazer o pagamento do valor em falta.

Faremos sempre o nosso melhor para resolver todas as questões e situações com rapidez e simplicidade, minimizando o inconveniente causado ao cliente.

 

13. Garantia de Produtos

13.1. Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o Comprador tem direito a que esta seja reposta, por meio de reparação ou de substituição.

13.2. Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar à Farmácia Paixão a falta de conformidade por meio de carta (Largo do pelourinho nº4; 6420-112 Trancoso) ou correio eletrónico (farmaciapaixao@gmail.com).

13.4. No caso de bem móvel este deverá ser entregue nas instalações da Farmácia Paixão. Os custos de envio serão suportados pelo Comprador.

14. Validade das promoções ou campanhas comerciais

14.1. As ofertas promocionais ou campanhas comerciais divulgadas na loja online são válidas apenas para o momento em que são exibidas no site e de acordo com as condições estabelecidas, a menos que seja comunicada no site informação em contrário.

14.2. No caso de devolução ou troca de artigos adquiridos no âmbito de Campanhas comerciais ou Promoções, ser-lhe-á creditado ou entregue apenas o valor que efetivamente gastou na compra do produto que pretende devolver ou trocar.

14.3. Para comprovativo de oferta ou desconto, os produtos englobados em qualquer campanha, são expedidos sem código de barras.

15. Responsabilidade

15.1. A Farmácia paixão não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros resultantes do uso de qualquer um dos nossos produtos. A Farmácia paixão não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo(a) “Comprador(a)” como consequência de uma utilização indevida dos nossos produtos.

15.2. Todos os produtos comercializados pela Farmácia Paixão estão em conformidade com a legislação portuguesa e comunitária.

16. Livro de Reclamações

16.1. A Farmácia Paixão dispõe de livro de reclamações. Se pretender apresentar reclamação, no livro de reclamações físico, deverá dirigir-se às instalações da farmácia na Largo do Pelourinho nº4:6420-112 Trancoso. Se pretender apresentar reclamação eletrónica deverá utilizar o seguinte link www.livroreclamacoes.pt.

17. Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio que não seja relativo à dispensa de medicamentos ou dispositivos médicos, nem à prestação de serviços farmacêuticos, o consumidor poderá recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo.

A lista atualizada das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis ao abrigo do art. 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, pode ser consultada no Portal do Consumidor, através do sítio eletrónico www.consumidor.pt

A Farmácia paixão declara que não se encontra vinculada, quer por adesão quer por imposição legal, a nenhum dos referidos centros, não sendo obrigada a participar em procedimento de Resolução Alternativa de Litígios nem vinculada ao respetivo resultado, quando um consumidor tiver apresentado queixa perante uma entidade de Resolução Alternativa de Litígios.

18. Lei aplicável

17.1. Em caso de litígio quanto à interpretação ou execução das presentes Condições e Termos Gerais de Venda, a Farmácia Paixão e o(a) “Comprador(a)” obrigam-se a diligenciar pela obtenção de uma solução amigável, que seja justa e adequada, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias contados da receção da comunicação endereçada para esse efeito por qualquer das partes envolvidas.

17.2. Na falta de uma solução amigável, as condições do presente contrato ficam sujeitas à lei portuguesa, que determinará, em cada momento, o foro competente para dirigir todas as questões emergentes do presente Contrato que não possam ser solucionadas de comum acordo entre as partes.